Políticas de Troca e Devolução

Como Trocar ou Devolver?

Confira passo a passo para dar o procedimento de troca ou devolução de um produto.

Imagem1°PASSO - Solicite a troca do produto através do nosso canal de relacionamento sac@sofisticata.com.br contendo o motivo da sua troca (troca de tamanho, devolução, defeito*, etc). Lembre-se que você tem 7 dias corridos a contar da data do recebimento do produto para solicitar a devolução e de 30 dias corridos a contar a partir da data do recebimento para solicitar a troca.

Imagem2°PASSO - Após registrarmos o seu pedido você receberá e-mail de autorização para a sua postagem nos Correios.   
 
Imagem3°PASSO - O produto precisa ser devolvido em perfeito estado e sem indícios de uso, por isso, coloque-o em sua embalagem original, junto com todos os acessórios, manuais e nota fiscal que vieram com ele. Depois, embale o seu produto novamente em papel pardo, ou em uma caixa de papelão. Leve para os Correios o código de autorização, um documento de identificação. Não será aceita a troca/devolução de embalagens postais feitas na própria caixa do fabricante, pois a caixa do produto é parte integrante do mesmo, contendo informações imprecindíveis para sua estocagem e armazenamento. Produtos que forem enviados nessas condições serão devolvidos.

 Imagem4°PASSO - O produto ao chegar na nossa central será analisado, e caso ele não tenha sinais de uso e esteja acompanhado devidamente com a nota fiscal e todos os seus acessórios, caso possua, daremos início ao processo de troca. Caso haja indícios de uso ou se o produto não estiver acompanhado de nota fiscal, a devolução não será aceita, e nesse caso o produto será devolvido ao cliente com o laudo da reprovação do produto.  

 Imagem5°PASSO - Estando o produto de acordo com as normas de troca, você receberá a troca, reembolso, ou vale-compras. 

 * Em caso de defeito o produto será enviado para a fábrica que é responsável pela avaliação do produto e o laudo final do pedido de troca. Tendo um prazo máximo de conclusão de 30 dias após o recebimento do produto, conforme norma do Código de Defesa do Consumidor. Caso o laudo da troca for favorável pelos fornecedores o produto será consertado e enviado ao cliente, caso o produto não tenha conserto o valor da compra poderá ser creditado na conta do cliente, poderá ser solicitado o cancelamento do pagamento feito por cartão de crédito ou poderá ser gerado um crédito para ser abatido na próxima compra do cliente. Lembramos que não devolvemos o valor do frete, somente o valor do produto.  

Caso o laudo da troca não for favorável pelos fornecedores devolveremos o produto ao cliente com um laudo da reprovação e o cliente não terá o direito a substituição do mesmo. Os itens de reprovação são: ausência de defeito, ou seja, a não constatação de dano apontado pelo cliente; indícios de uso inadequado do produto; indícios de danos acidentais, como por exemplo uma queda; e o desgaste natural em decorrência do uso.Caso o seu produto seja consertado, ele será enviado pelos Correios por PAC e você receberá um e-mail com o código de rastreamento, sem custo adicional de envio.

Aguarde...

ou
ou